domingo, 6 de junho de 2010

Perspectivas !!!

Tivemos um final de semana arrasador para os mercados,ás más noticias da Europa juntou-se a realidade do emprego nos States que ainda não reflecte a recuperação prevista pelos analistas mas uma coisa é certa a América vai na dianteira da saída da crise.
 A prova disso é a valorização do dólar até ( ??) ao fim do ano vamos chegar ou estar muito perto da paridade euro/dólar e só depois disso é que os capitais vão regressar á Europa aproveitando a fraqueza do euro por isso até lá não vou ter pressa de voltar ao PSI embora já muitas empresas estejam com cotações de saldo.
Ou então é fazer como o patinhas ir aproveitando os sobe e desce para ganhar uns trocos mas sem grandes perspectivas num futuro próximo.
Por cá a juntar aos problemas económicos temos um primeiro ministro que continua a mentir com quantos dentes tem na boca ainda á dias disse que os impostos não voltavam a subir ,já o tinha dito á um mês atrás,o meu cérebro até já o vê na TV a 3 dimensões quando ele fala parece que vejo o nariz do tipo a crescer .
Para Portugal sair da crise tem de haver confiança honestidade justiça disciplina e acabar a duplicação do Estado que foi feita nos últimos anos com a proliferação de empresas municipais ,institutos,fundações, pareceres e consultorias e os infindáveis assessores pagos a peso de ouro para dar tacho a quem está na politica e aos respectivos amigos e compadres.
O diabo é terem coragem para tomar estas decisões é que há sempre umas eleições ao virar da esquina e como a tomada de posições firmes não se pode comprometer com calendários eleitorais isto só se endireita quando bater no fundo e aparecer outro Salazar ,vejam na história qual a situação económica do país quando ele chegou a ministro das finanças .
 O cerne da questão para nós que investimos no mercado de capitais é tentar antecipar este fundo que pode estar mais perto ou mais longe mas acredito que ainda não chegámos lá.
Depois do fundo vamos voltar ao Bull e continuar a ganhar uns trocos só nos resta até lá ser RESISTENTES e não aumentar o bolo que uns mais que outros mantemos congelado.
Boas acções para já são aquelas que vão pagando uns dividendos que pagam a imobilização do capital e não as acções que vivem de rumores e especulação que só dão dinheiro a ganhar num mercado Bull como aconteceu em 2007 com a orgia de price targets opas e afins.

Sem comentários:

Enviar um comentário