sábado, 27 de março de 2010

Violência no Desporto

como cá a violência no desporto é um escape da sociedade.
As claques vão para um estádio para ver e fazer tudo menos assistir a um jogo de futebol não é por acaso que os lideres das claques passam todo o tempo de jogo de costas para o campo a incitar á insubordinação e ao ódio contra os adversários do "seu"clube.
Não sei qual a mais valia dos clubes em apoiarem estas criaturas que estariam no seu meio se estivessem num Circo Romano onde o espectáculo era a barbárie.
Esta triste realidade é transversal aos chamados "grandes" do futebol português não há inocentes nesta história que só serve para afastar as famílias dos estádios.
E o Estado o que é que faz?? mobiliza quase um exército com cães cavalos e tudo para controlar os excessos de quem vai para o futebol para expiar as suas frustrações e traumas, notem que no meio destes corrécios também há muitos "meninos de bem" que na segunda feira vão para os seus empregos todos enfatiotados incapazes de matar uma mosca.O Estado não faz nem promove a justiça,o desporto não serve para educar se nada for feito para voltar a ser imposta a ordem nesta sociedade cada vez mais desordenada.

Sobre desporto e educação encontram quem  escreve melhor e sabe muito mais que eu neste blog
http://educarpelodesporto.blogspot.com/

Ahh e agora o vídeo que deu origem a  estas linhas

Sem comentários:

Enviar um comentário